a-visita

Após o sucesso de M. Night. Shyamalan logo em seu primeiro filme O Sexto Sentido, o diretor teve que se virar para cumprir as expectativas criadas em seus outros filmes seguintes: Corpo Fechado, Sinais e A Vila, A Dama d’Agua. Após o sucesso destes filmes (ao menos de crítica) o diretor acabou saindo do seu caminho de sucesso e abraçou os filmes comerciais de Hollywood com grande orçamento em filmes que fracassaram com Fim dos Tempos, O Último Mestre do ar e Depois da Terra.

a-visita-3

Em A Visita o diretor volta novamente as suas origens que o lançou ao sucesso, um filme intimista que brinca com o expectador dando dicas a todo momento do que está ocorrendo, para que no seu final tenha aquele Plot Twist que explode cabeças que somente Shyamalan pode fazer!

Os garotos Tyler e Beca são dois irmãos que decidem passar uma semana casa dos avós maternos que ainda não conhecem para que a mãe deles possa fazer uma viagem com o padrastro deles, nisso eles resolvem fazer um documentário da viagem com o propósito de que possam “curar” a mãe deles que saiu de casa ainda jovem e grávida a contra-gosto dos pais, que guardariam algum ressentimento e nunca mais conversaram, esse documentário é a justificativa para que o filme seja uma espécie de found footage.

Os primeiros dias da visita aparentemente são normais, dois avós carentes com problemas como todo idoso: problemas físicos como algum deficit de atenção, nível de demência são utilizados para justificar pelos dois idosos seus comportamentos estranhos e a estranha regra de não sair do quarto após as 21h30.

a-visita-2

Quem curtiu os filmes do diretor no inicio de sua carreira não vai se decepcionar com esse novo filme que volta as origens dele e consegue ser original já que ele faz em um estilo no qual ainda não havia trabalhado, e de alguma forma alguns podem ver como uma crítica ao próprio estilo de found footage que hoje está um pouco saturado.

Curiosidades

  • Sendo o filme mais barato dirigido pelo diretor, com orçamento de apenas 5 milhões de dólares, o filme arrecadou 98 milhões de dólares, sendo 65 milhões somente nos Estados Unidos, ou seja o filme lucrou quase 20 vezes o seu orçamento!
  • Shyamalan produziu o filme ao lado de Jason Blum, conhecido por produzir filmes como Atividade Paranormal e Sobrenatural;
  • O filme foi rodado na Pensilvânia e rodado dentro da casa do próprio diretor;
  • O salário recebido por “Depois da Terra” teria sido usado por Shyamalan para produzir A Visita.
  • O diretor teria preparado 3 versões diferentes do filme, um de total comédia, outra de puro horror sendo que a versão final ficou entre algo entre os dois.
  • No início do filme, uma das fotos que eles observam na cada dos avós são de Annabelle de Invocação do Mal (2013).

Nota: 8 de 10 Pimentas!

 

 

Padu on FacebookPadu on Twitter
Padu
Editor em LMMT