The Walking Dead é uma adaptação de sucesso para a TV da história de quadrinhos criada por Robert Kirkman, mas como todos sabem nem todos os acontecimentos da série seguem fielmente a história dos quadrinhos.

walking-dead-mortes-serie-hq

Alguns personagens da série da TV não existem nos quadrinhos, alguns fatos não ocorrem exatamente da mesma maneira e principalmente as mortes não seguem a risca as HQs.

Vamos listar as mortes de alguns personagens principais da série ao longo das suas  temporadas e compará-las com os acontecimentos originais das HQs, ou seja tem muito spoiler a seguir, tanto para quem acompanha a série da TV como nas HQs.


Tyreese

tyresse-morte-hq-serie-tvNa série Tyreese é surpreendido pelo irmão de Noah que havia virou um zumbi e é mordido no braço, Michonne corta o braço de Tyreese para tentar evitar que a infecção se espalhe mas no final a perda de sangue causa a morte de Tyreese. Cabe a Michonne golpear sua cabeça após sua morte para evitar sua transformação.

Nas Hqs Tyreese aparece com sua filha na fase da prisão e acaba virando um dos melhores amigos de Rick, praticamente um braço direito.

O Governador então pega Tyreese como refém e em frente a prisão, no frente de todos corta seu pescoço com a espada de Michonne que na época estava tendo uma relação com ele.

Sua morte é muito sentida pelos personagens e leitores dos quadrinhos, e até aquele momento foi a mais impressionante e marcante.

Hershel

hershel-morte-hq-serie-tvHershel é muito querido na série, e acaba sendo morto pelo Governador da mesma maneira que Tyreese foi morto nas Hqs, O Governador com a espada de Michonne corta a cabeça dele em frente a prisão para desespero de todos.

Nas Hqs Hershel morre na prisão, mas durante a invasão do Governador, ele vê seu filho Billy Greene sendo morto e desiste de fugir, ao ser encontrado pelo Governador pede para que ele o mate e acaba sendo baleado na cabeça.

Dale

dale-morte-hq-serie-tvOutro personagem querido do público, acabou se despedindo logo no final da 2º temporada é Dale, que é supreendido e atacado por um zumbi que o estripa, então Ricky, Daryl e os outros sobreviventes o encontram sofrendo muito, Daryl dá um tiro de misericórdia na cabeça de Dale para acabar com seu sofrimento.

Nas Hqs Dale sobrevive muito mais do que na série e inclusive tem um relacionamento com Andrea, sua saída precoce aconteceu porque seu amigo Frank Darabont já havia saído da série no final da primeira temporada. Dale após ser mordido por um zumbi é capturado pelos Caçadores, que são sobreviventes canibais que come uma perna dele, quando Dale acorda ele zomba dele já que eles não viram que ele havia sido mordido e estava infectado.

Rick e os outros encontram os Caçadores, matam todos eles e resgatam Dale que morre logo depois com a infecção, Andrea após passar os últimos momentos com ele, atira em sua cabeça para que não retorne como Zumbi.

Andrea

andrea-morte-serieConcorrendo com Lori como a personagem mais chata da série, Andrea morre na 3º temporada da série, amarrada em uma cadeira pelo Governador com o qual ela havia se envolvido, ela mata Val Kilmer Milton que havia se transformado em Zumbi e o Governador havia deixado ele para matar Andrea após se transformar, mas ela acaba sendo mordida no pescoço por Milton, quando Rick e o grupo chega para resgatá-la já é tarde demais, ela pede uma arma e manda eles irem embora.

Ela então dá um tiro na própria cabeça para que não volte como Zumbi.

Nas HQs diferente da série, Andrea está bem viva e tem um relacionamento a um bom tempo com Rick.

Governador

governador-morte-hq-serie-tvEm uma luta mortal com Rick, o Governador estava quase matando o ex-policial quando Michonne salva Rick golpeando o Governador com a Katana no coração, ela deixa o Governador agonizando até que Lilly encontra-o e dá um tiro em sua cabeça.

 

 

 

Shane

shane-morte-hq-serie-tvMelhor amigo de Rick no período pré-apocalipse, Shane acaba se envolvendo com Lori tanto nas Hqs como na Série de TV.

Nas Hqs Shane morre no primeiro arco após tentar fazer uma embosca para Rick, para matá-lo e ficar com a Lori, isso ocorre logo no primeiro arco e não dá tempo do personagem se desenvolver.

Já na série, optaram por deixar o personagem vivo até a 3º temporada, participando inclusive do arco da fazenda de Hershel.

Rick se vê obrigado a matar o antigo amigo após perceber que Shane não vai mudar e em algum momento ele irá matá-lo, Shane morre com um tiro de Rick, para logo em seguida Carl matar a  Shane que havia se transformado em Zumbi.

Morgan

morgan-morte-hqPrimeira pessoa a estender a ajudar  Rick após ele sair do hospital, isso tanto nas HQs quanto na serie de TV.

Nas Hqs o personagem passa um longo período com seu destino desconhecido, quando ressurge no arco de Alexandria já sem o seu filho que acabou morrendo e virou um zumbi, fazendo com o que o personagem ficasse com um perfil transtornado.

Sua morte nas Hqs ocorre durante a invasão zumbi em Alexandria, quando ele é mordido por um zumbi, Michonne amputa o braço dele mas ele mesmo assim falece, Michonne mata Morgan antes de ele se reanimar.

Na série de tv o personagem ainda está vivo e participando do arco de Alexandria, sem sinal de que vá morrer tão cedo (mas nunca se sabe).

Judith

judith-morte-hqNa série de TV Judith está crescendo sem saber como está o mundo a sua volta, e ao que parece os produtores pretendem deixar assim por um bom tempo.

Já nas Hqs Judith tem um destino trágico e morre junto de Lori durante a invasão a prisão, Judith morre após sua mãe ser atingida por um tiro e cair em cima de Judith, matando a criança.

Essa é uma das mortes mais chocantes da séries em quadrinhos.

 

 

Lori Grimes 

lori-grimes-morte-hq-serie-tvA personagem sempre foi muito criticada pela interpretação chata da atriz Sarah Wayne Callies, mas sua morte na série é muito diferentes das HQs.

Na série, ela morre ao dar luz na prisão a Judith, Maggie é obrigada a fazer uma cesariana de emergência já que a prisão estava sendo atacada e não havia como pedir ajuda já que todos estavam ocupados combatendo os invasores de Andrew. Maggie faz a cesariana e Lori morre, cabendo a Carl atirar na cabeça de Lori quando ela retorna como um Zumbi.

Nas HQS: Apesar da morte dramática na série, nos quadrinhos a coisa é muito mais polêmica.

Durante a invasão do Governador a prisão, Lori durante a tentativa de fuga é atingida por um tiro por ordem do Governador com Judith no colo e as duas morrem juntas, Rick e Carl assistem tudo e nada podem fazer a não ser fugir para sobreviverem.

Lilly que recebeu as ordens do governador, fica tão assustada com a ordem do governador e por ter matado a mãe com a criança que dá um tiro na cabeça do Governador.

Eu pessoalmente fiquei sem ler TWD umas duas semanas para passar o choque que foi essa sequência, muito foda.

Carol

carol-morte-hqAo contrário da série de TV em que Carol se transformou em uma personagem importante para todos os sobreviventes, nas HQs ela morre no arco da prisão após se deixar morder por uma zumbi, Carol estava com problemas psicológicos desde que perdeu seu marido, Sofia e não aguentou o choque ao ser rejeitada por Rick e Lori ao qual propôs um casamento a três, logo em seguida se envolveu com Tyresse.

Andrea deu o tiro que matou a Carol quando ela voltou como Zumbi e tentou morder Tyresse.

Que diferença para a Carol da TV não?

 

Gleen

gleen-morte-hqAdorado pelos fãs na série de TV e ainda vivo, nas Hqs Gleen nesse mesmo arco da série de TV no qual está sendo inspirado acaba sendo vítima de uma das mortes mais chocantes que aconteceu na edição especial 100º de The Walking Dead.

Em sua primeira aparição, como forma de retaliação a morte de alguns membros dos Salvadores, Negan pessoalmente prepara uma emboscada para Rick, Maggie, Gleen e outros.

Negan escolhe Gleen após uma cruel seleção, no qual mesmo o asiático emplorando pela vida Negan bate violentamente em sua cabeça com a sua sangrenta Lucille. Gleen é acertado na cabeça por Negan até não sobrar mais nada.

Em breve (ou não) postamos a parte 2!

Padu on FacebookPadu on Twitter
Padu
Editor em LMMT