Warning: file_get_contents(https://...@gmail.com/albumid/6225701354524386177?kind=photo&thumbsize=150c&imgmax=640u): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/lmmt/www/wp-content/plugins/embpicasa/embpicasa.php on line 232

Warning: file_get_contents(https://...@gmail.com/albumid/6225704535669447841?kind=photo&thumbsize=150c&imgmax=640u): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/lmmt/www/wp-content/plugins/embpicasa/embpicasa.php on line 232

lmmt-ccxp=2015-2

Após o sucesso da primeira edição da CCXP no ultimo ano a expectativa era muito alta para nova edição que se encerrou neste domingo.

Com um espaço ainda maior, o evento trouxe convidados de renome nacional e internacional com filas gigantescas para poder ver os artistas no tapete vermelho ou entrar no concorrido Auditório Cinemark.

A Quinta-feira pode-se dizer que foi o dia mais tranquilo para quem estava afim só de conhecer os estandes e pegar um autógrafo na Artists Yalley do seu artista preferido, este que vos fala se arrepende profundamente de não ter aproveitado a fila relativamente pequena para pegar o autógrafo do fantástico Mark Waid, nos outros dias era praticamente impossível pegar autógrafo com o escritor, as filas eram ENORMES, mas tirando os nomes principais nos 4 dias era muito fácil pegar autógrafo com Ed Benes, David Finch, Ivan Reis, Joe Prado, Kevin Maguire, Ed Barrows e muitos outros.

ccxp2

Conseguimos acompanhar o Painel Oficial da DC Comics com Dan Didio, Jim Lee e os brasileiros Ivan Reis, Joe Prado e Ed Barrows contando algumas novidades sobre os futuros lançamentos da Editora, a única novidade relevante foi que Ed Barrows irá trabalhar em uma nova série mensal do Nuclear (Firestorm), também acompanhamos um painel engraçado com Ivo Holanda, o rei das pegadinhas do SBT, ele contou diversas curiosidades e caiu em uma pegadinha montada pela produção do evento quando alguns atores contratados fizeram perguntas constrangedoras, mas no final ele se saiu bem e mostrou personalidade e jogo de cintura!

Destaque também para o painel The Brave and Bold, com Mark Waid e Ivan Reis em um bate papo descontraído em que falaram um pouco sobre a experiência com os personagens, suas preferências, com destaque para o quanto Mark Waid odiou o filme do Lanterna Verde! Fique tranquilo Mark, com certeza você não está sozinho nessa e na próxima oportunidade lhe entrarei um poster do filme só para sacanear! =D

ccxp3

ccxp1Na Sexta-feira tive a nada animadora experiência de ficar 5 horas na fila do auditório principal para tentar assistir os painéis da FOX, Frank Miller e Jim Lee, a procura foi gigantesca e quem já tinha garantido seu lugar lá dentro não queria sair de forma alguma alguma, mas para diminuir um pouco a insatisfação de quem não conseguiu entrar no auditório os artistas passaram no tapete vermelho montado do lado da fila, uma ótima ideia da organização do evento.

Sábado não pudemos fazer a cobertura no evento, mas rolou o painel da Marvel Studios em que foi exibido o mesmo trailer exibido na San Diego Comic Con com cenas inéditas de Capitão América: Guerra Civil apresentado por um dos diretores do filme Anthony Russo, Star Wars: O Despertar da Força mostrou cenas da produção apresentado pelo produtor Bryan Burk.

Evangeline Lilly fechou o dia falando sobre sua carreira, desde os primórios, passando por Lost, O Hobbit e o Homem-Formiga em que viverá a heróina Vespa.

Domingão (O loco meu) estávamos presentes novamente, e agora chegando bem cedo conseguimos acesso ao auditório principal do evento, onde rolou nada mais nada menos que:

Painel Batman vs Superman – A Origem da Justiça

Michael Wilkinson falou sobre o processo de criação dos uniformes dos personagens e revelou que já está trabalhando nos designs dos heróis da Liga da Justiça, com destaque para a confirmação ao responder uma pergunta de que a sequência do Batman no deserto realmente é um pesadelo que o Batman terá no filme sobre o receio que o personagem tem da força do Superman, um dia antes ele revelou em uma Live do Omelete que Ezra Miller fará uma participação já neste filme.

Pré-estreia Creed: Nascido para Lutar

Tivemos o prazer de assistir a primeira exibição no Brasil do novo filme que dá sequencia a história de Rock Balboa, no filme ele se torna mentor de Adonis Johnson (Michael B. Jordan) filho de nada menos que Apollo Creed! Um verdadeiro filmaço que iremos falar mais em uma critica aqui no blog nas próximas semanas.

Warner Bros Pictures

Danilo Gentili apareceu e revelou que seu livro “O pior aluno da Escola”, irá ser levado aos cinemas no próximo ano pela Warner.

A Warner exibiu uma sequencia com vários trailers dos lançamentos de 2016, com destaque para e exibição do mesmo vídeo da San Diego Comic Con com um vislumbre do Universo DC dos cinemas, exibindo várias imagens inéditas de Batman Vs Superman, artes conceituais de Liga da Justiça, Flash, Cyborg e Mulher-Maravilha, a galera foi literalmente a loucura! Foi muito bacana fazer parte dessa vibração toda!

TDKIII – The Master Race / O Cavaleiro das Trevas III

O bem humorado e aparentemente melhor de saúde Frank Miller, Jim Lee e Dan Didio comentaram a nova sequência do clássico do Tio Frank e responderam várias perguntas do público, com destaque para quando Frank foi questionado se era amigo de Stan Lee e quem desenharia melhor, ele respondeu que sim, era amigo e que ele desenhava melhor.

ccxp4

NetFlix: The Ridiculous 6

Adam Sandler, Taylor Lautner, Jorge Garcia e Terry Crews responderam as perguntas do público sobre o novo filme que será lançado diretamente na NetFlix, com destaque para o sempre engraçado Terry “Pai do Cris” Crews que agitou o pessoal fazendo várias graças com o público, para fechar o painel foi liberado a pré-estreia do filme para o público do auditório!

ccxp5

Os Cosplayers capricharam na caracterização novamente:

String could not be parsed as XML

 

Action Figures:

String could not be parsed as XML

 

Evolução

Aprendendo com os erros da última edição, desta vez capricharam no auditório principal que teve o patrocínio do Cinemark, montando um auditório do tipo Stadium que deixou a galera muito mais confortável.

O que incomodou bastante novamente foi o fato de que era praticamente impossível assistir um dos paineis principais se você não chegasse bem cedo ao evento, eu por exemplo no domingo tive que chegar 2 horas antes da abertura, e tinha gente lá desde a madrugada. Sei que eles querem levar a tal experiência de Comic Con a sério, inclusive na experiência das gigantescas filas, porém talvez pudessem pensar em um esquema de a cada painel trocar o pessoal da sala para que todos ali possam ter a oportunidade de assistir alguma coisa, ou até mesmo filas individuais para cada evento no painel, a tal experiência pode assim ser melhorada e agradar a todos, fica a dia! =D

Desta vez em diversos locais haviam estações para carregar o celular (funcionando!), um dos pontos negativos do ano passado em que era praticamente impossível conseguir carregar seu celular, até por isso fui com meu Power Bank.

A praça de alimentação foi aumentada com adição da área de Food Truck’s, os valores continuaram no padrão de eventos deste nível, então levar um salgadinho, bolacha ajudava bastante para quem precisava economizar um pouco para comprar aquela HQ ou lembrança para levar para casa.

Devida as obras de ampliação do pavilhão, a caminhada era relativamente longa até chegar a entrada do evento, mas foi interessante ver o quanto vai ficar grande o local e as possibilidades do evento nos próximos anos, tem tudo para ser ainda melhor!

A próxima edição do evento ocorrerá entre os dias 01 e 04/12/2016.

 

 

 

 

 

 

 

Padu on FacebookPadu on Twitter
Padu
Editor em LMMT