batman-o-retorno-da-dupla-dinamica

Comemorando os 50 anos da famosa série camp dos anos 60, a DC/Warner trouxe um longa animado especial com direito a participação de Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) em uma história ambientada no universo da série cômica!

Batman e Robin continuam auxiliando o Comissário Gordon e o Capitão O’hara em proteger os cidadãos contra os maléficos vilões Coringa, Pinguim, Charada e Mulher-Gato e seus planos diabólicos em roubar as obras de artes inestimáveis da cidade de Gotham.

Ao tentarem impedir os planos de Coringa, Pinguim, Charada e a sensual Mulher-Gato de roubarem o “Raio Duplicador”  e duplicarem o Planeta Terra para cada um dos vilões terem seu próprio planeta para governar (!), Batman acaba sendo atingido por uma fórmula da Mulher-Gato que começa a transformar o herói extremamente bonzinho em um personagem que em vários momentos nos remete ao Batman mais sisudo e conhecido que temos hoje.

E justamente essa é a maior virtude da animação, diversos elementos que não existiam ou não eram comuns na época da série são introduzidas e colocadas de maneira super inteligente como por exemplo: Batman saindo sem avisar o comissário Gordon, Batman mais violento e até um plot twist no final da história, tudo isso misturado com um Batman sempre um passo a frente dos seus vilões e até mesmo seus próprios aliados em seus planos, milhares de “bat” itens que a dupla dinâmica utiliza com muito bom humor sem medo de ser ridículo!

Talvez por ter assistido o filme sem nenhuma expectativa acabei sendo surpreendido positivamente com uma animação engraçada, inteligente e técnica de muita qualidade! Com certeza é uma das melhores animações que a DC produziu nos últimos anos! 

Uma continuação já foi anunciada para 2017 e terá William Shatner como o Duas-Caras!

Batman – O Retorno da Dupla Dinâmica já está a venda em DVD.

Compre as HQs de Batman 66!

 

 

Padu on FacebookPadu on Twitter
Padu
Editor em LMMT