as-caca-fantasmas-2016

A mais de 20 anos a Sony tentava convencer o elenco original de Os Caça-Fantasmas a filmar o 3º filme da franquia, na verdade quem “complicou” a ideia foi o protagonista mais famoso Bill Murray que sempre afirmava que nunca iria voltar para uma continuação, apesar de hora ou outra afirmarem que “Bill estava propenso a aceitar”.

Com a morte de Harold Ramis em 2014 a ideia definitivamente foi abandonada, mas a Sony resolveu mudar o caminho e fazer um Reboot da série, para isso convocou o diretor Paul Feig que vinha de alguns sucessos de comédia em Hollywood nos últimos anos. Em parceria com Katie Dippold elaborou um roteiro em que agora personagens femininas iriam assumir a alcunha de Caça-Fantasmas.

Abby (Melissa McCarthy), Erin (Kristen Wiig), Holtzmann (Kate McKinnon) and Patty (Leslie Jones) in Columbia Pictures' GHOSTBUSTERS.

Abby (Melissa McCarthy), Erin (Kristen Wiig), Holtzmann (Kate McKinnon) and Patty (Leslie Jones) em Columbia Pictures’ GHOSTBUSTERS.

Em uma reação como a muito não se via na internet, uma mistura de fãs que não gostariam de ver sua nostalgia pelo filme original se perder (como se uma releitura da história original destruísse o filme de 1984 ) e preconceito pelo fato de agora ter mulheres no lugar dos homens. O (incompreensível) primeiro trailer do filme, mal editado e fora de tom somado aos haters que estavam de prontidão, resultou no trailer mais negativado da história do Youtube, causando uma impressão que o filme estaria fadado ao fracasso independente da qualidade.

Mas por incrível que pareça, nadando contra esse cenário negativo que foi montado, Caça-Fantasmas é um filme muito bom que funciona perfeitamente como uma homenagem ao filme original, como uma releitura com caminhos totalmente diferentes e principalmente personagens diferentes, que SIM são mulheres e isso não muda em nada a força do filme que diverte e muito com a personalidade forte de suas protagonistas, com talentos de rostos conhecidos como Melissa McCarthy, Kristen Wiig somadas as ótimas Kate McKinnon e Leslie Jones, trazendo de brinde Chris Hemsworth em seu melhor papel nos cinemas até agora, caso não considere o melhor, vai acabar concordando que é o mais marcante do ator. Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Sigourney Weaver fazem participações especiais em novos papéis, com destaque para Bill Murray.

Caça-Fantasmas pode não ser o melhor filme ou até mesmo a melhor comédia do ano, mas é uma grata surpresa que vale MUITO a pena conferir!

pimentometro-8

 

Padu on FacebookPadu on Twitter
Padu
Editor em LMMT