Logo em sua primeira fala, Logan mostra seu cartão de visitas indicando que realmente o que viria pela frente seria um filme tenso, violento e muito mais contemplativo do que os seus antecessores.

Não existem mais os X-men, não nascem mais novos mutantes, Logan (Hugh Jackman) é um homem quebrado e doente, no qual seu fator de cura não funciona como antigamente, ele prefere então estar oculto cuidando do já nonagenário (que ele trata de deixar bem claro durante o filme) Charles Xavier (Patrick Stewart) que não tem mais controle total sobre seus poderes devido a uma doença que veio com sua idade, junto disso um passado recente no qual muitas pessoas morreram devido ao seu descontrole.logan3

 

Tanto Jackman, quanto Stewart em sua despedida definitiva dos personagens carregam com eles 17 anos de experiência no qual podemos ver claramente durante o filme, a afinidade entre os dois agora sem as amarras proibitivas de um PG13 se sustentam ainda mais quando temos um homem cuidando de um idoso na sua última fase da vida.

logan1

Logan acredita que não tem mais nenhuma missão na vida a não ser proteger e aguardar pela morte de Charles Xavier até que a jovem Laura “X-23” Kinney (Dafne Keen) aparece em sua vida transformando o filme em um Road Movie tenso como nunca visto em um filme de heróis. Apesar de incapacitado Xavier nunca deixou de tentar salvar seu velho aluno e colocá-lo em um caminho onde pudesse alcançar sua paz e redenção, proteger a jovem e perigosa Laura da caça de Donald Pierce (Boyd Holbrook) não é a primeira escolha de Logan como seria a atitude de um herói, e é justamente neste ponto que o filme ganha uma camada extra não vista ainda em nenhum filme dos mutantes: Realismo.

logan2

James “Logan” Howlett é um personagem quebrado que não se importa em deixar a jovem Laura para trás, mas conforme ele se enxerga nela, com as mesmas dificuldades que ele também passou na descoberta de seus poderes e passando a vida sendo caçado ele consegue se conectar com o antigo Logan que foi recrutado por Xavier para a equipe de mutantes, percebendo que a sua única chance de redenção é ajudá-la.

logan4

Logan traz tudo que sempre quisemos ver no filme do personagem: Cenas de ação com realismo, personagens cativantes e muita, muita violência desenfreada de Logan e da X-23, que faria Hit-girl passar vergonha! Até mesmo o uniforme amarelo vemos homenageado no filme de uma certa maneira.

Caso realmente tenha mostrado suas garras pela última vez como o personagem, Hugh Jackman retrai suas garras pela última vez deixando um enorme desafio para o estúdio e qualquer outro ator que desejar um dia assumir seu lugar já que entregaram a história definitiva do personagem nos cinemas e um dos melhores filmes do gênero.

pimentometro-9

 

Padu on FacebookPadu on Twitter
Padu
Editor em LMMT