Quarteto Fantástico é um filme que tentei assistir ignorando todas as criticas que o filme havia recebido anteriormente, mas conforme o tempo de filme passava via que a coisa era muito pior …

Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico é claramente baseado no  universo Ultimate,  a história começa interessante mostrando o ainda garoto Reed Richards deslocado na escola por ser um gênio que ninguém compreende. Ele faz uma amizade improvável com Ben Grim ao mostrar sua experiência de transporte de matéria para até aquele momento “um outro local do planeta”.

Passam alguns anos, e agora o já adolescente Reed é descoberto pelo pai de Sue e Johnny, Reed começa a trabalhar na Fundação do Sr Storm com outros jovens como o rebelde Victor Von Doom para usar suas descobertas em um projeto muito maior para que possam transportar pessoas para outra dimensão.

Sue Storm e Reed Richards - Quarteto Fantástico

Até este momento, apesar de alguns deslizes de roteiro o filme fluia bem e era interessante ver o relacionamento entre os personagens do quarteto até onde por uma virada de roteiro drástica no meio de uma bebedeira eles resolvem a outra dimensão sem autorização após saberem que não seriam eles os escolhidos a participarem da primeira expedição.

Coisa - Quarteto FantásticoA partir dai o filme se perde totalmente, Reed decide chamar Ben para ir junto sem ele ter participado de nada do projeto novo, como se fosse um passeio na praia e o pior é que ninguém questiona nada, nem o relutante Victor.

Ao chegarem na outra dimensão decidem fazer um rapel em uma montanha sem nenhum treinamento para isso! Então logo em seguida a merda acontece, Victor fica preso na outra dimensão e no retorno Sue que não havia ido com eles é atingida pela energia da viagem.

As alterações genéticas são imediatas no retorno, eles são confinados pelo governo enquanto tentam entender as mudanças, é prometido a Ben que eles vão encontrar uma cura e pedem em troca que ele ajude o governo em algumas missões. Reed inicialmente consegue fugir da instalação com receio das intenções do governo, mas acaba retornando para fazer a máquina funcionar novamente para que o Governo possa enviar outra missão.

Doutor Destino em Quarteto FantásticoNessa outra missão descobrem que Victor está vivo e transformado, ao ser resgatado ele começa a matar todos que encontra pelo caminho e inicia seu plano que vai destruir a Terra em detrimento de seu novo lar na outra dimensão (?).

O diretor Josh Trank claramente teve seu trabalho interceptado e muitas filmagens foram refeitas para o que talvez a Fox chame de “mais ação” e “mais heroístico”. Muito se falou na produção de que o diretor não conseguiu lidar com uma super produção e perdido a paciência inclusive destruindo sua sala no processo.

Tocha Humana em Quarteto FantásticoUm promissor diretor pode ter perdido a oportunidade de alavancar sua carreira com essa história toda, já que perdeu inclusive a vaga de diretor em um dos filmes derivados de Star Wars.

Quem perdeu com tudo isso também foi o Quarteto Fantástico que após 4 filmes produzidos não conseguiu engrenar um filme decente.

Nos resta torcer para um dia a Marvel ter os direitos da franquia de volta como aconteceu com Demolidor ou então que eles aprendam com o vindouro sucesso de Deadpool e deixar a responsabilidade com pessoas que respeitem e gostem dos personagens.

 

 

Padu on FacebookPadu on Twitter
Padu
Editor em LMMT