Quem nos acompanha no Twitter e no Instagram  (@lmmtbr para ambos, segue lá!) já pôde acompanhar alguma coisa em tempo real, mas trago aqui um resumo do que rolou na 22ª edição do Fest Comix.

Lembrando que é apenas um apanhado do dia que EU fui, no terceiro dia, dia 19 (domingo).

Foi em algumas edições passadas do Fest Comix. A primeira que fui era ainda no prédio da Gazeta, era só um espaço com gibis com desconto espalhados em mesas – e era só o que eu, nerdzinho ranhento de 15 anos queria, torrar minha mesada com gibis baratos.

De lá pra cá o evento cresceu, ganhou palestras, cosplayers, sessões de autógrafo, anúncio de novidades do mercado nacional, action figures, expositores diversos. Fui em algumas edições no Centro de Eventos São Luís (com direito a encontrão com leitores e redator do blog MdM), e neste fim de semana, fui na última edição do evento.

Como o evento cresceu, o local mudou: fica no São Paulo Expo, mesmo lugar onde ocorre a CCXP.

IMG_20160619_162635089

Continuo indo pra comprar gibi barato, então a economia já começa na locomoção.
O evento disponibiliza vans gratuitas do metrô Jabaquara até o São Paulo Expo, e também do São Paulo Expo para o metrô. Gastei só a grana da passagem de metrô mesmo.
Quem vai de carro, já começa tomando tiro no peito: QUARENTA Temers Interinos o estacionamento no local – padrão do local mesmo, nada a ver com o evento, mas ainda assim acaba pesando muito no bolso.

Quem deixou para comprar ingresso de última hora também não deve ter ficado feliz: R$ 40,00 a inteira. Por R$ 50,00 antecipado você garantia ingresso para os 3 dias de evento – muito mais em conta, certo?

Falando sobre o evento em si, logo na entrada já vi uma galera se divertindo com uma daquelas máquinas de dar soco, personalizada do One Punch Man, algumas pessoas jogando videogame em estande da Saga, alguns outros estandes vendendo gibis com desconto (fora da área da própria Comix), outras vendendo camisas, bonequinhos, alguns cosplayers andando:

IMG_20160619_162632642
Dei uma volta rápida pelos estandes, vi por cima o que estavam vendendo e, como cheguei meio tarde, fui direto para o painel da Panini com novidades sobre a DC, Marvel, Star Wars e Image (único painel que fui).

Para detalhes sobre o painel, deixo o link do sempre excelente UniversoHQ. Aqui, só um resumo do que me chamou atenção:

  • Novos encadernados capa dura dos Novos 52 (DC)
  • Tom Strong, do Alan Moore, será lançado completo, os 4 volumes, ainda esse ano (Vertigo)
  • Lançamento em Julho da saga Guerras Secretas, e em Novembro a fase All New, All Different se inicia (Marvel)
  • Há uma tendência a se lançar mais encadernados (a exemplo de Demolidor, Cavaleiro da Lua, Justiceiro) e menos mensais (Marvel)

IMG_20160619_141015133

Após o painel, dei uma volta na área de vendas da Comix, uma área bem grande com gibis à venda com descontos de 20% a 80%.

O lugar é bem organizado, tem bastante gente da Comix auxiliando, a única coisa ruim é que sou pobre e não tenho dinheiro pra comprar tudo que quero HAEHUA

No final, vi o palco com cosplayers, e registrei logo o MELHOR cosplay de todo o evento:

IMG_20160619_162233155

Aliás, é algo que sempre me dá gosto de ver, pais levando seus filhos para esses eventos.

Quem sabe, daqui a alguns anos, não serão estes que estarão torrando suas mesadas (e depois, seus salários) com gibis, bonequinhos e eventos, né? 🙂

Macaiba
Marveco safado, gamer saudosista, guitarrista frustrado, basqueteiro for fun, trabalhador nas horas vagas. Sou como um super-herói sem poder e sem motivação.