Ao final desta 5º temporada notamos algo difícil de ocorrer em séries que duram tanto tempo, ela encontrou seu equílibrio.

Após 4 temporadas em que alguns episódios que eram fodásticos e outros bem parados, onde não ocorriam fatos muito relevantes para a trama em andamento, e principalmente a falta de ação desenfreada que muitas vezes deixava a audiência irritada.

Nesta 5º temporada houve um equilibrio monstruoso entre os episódios, apesar de alguns episódios com acontecimentos mais marcantes (#RipBeth, # RipTyreese, #RipNoah =/), nota-se claramente que souberam dosar o nível de ação e drama para os episódios.

Tivemos também um season finale que criou uma expectativa muito grande em diversas pontas, dos dando a impressão de que ninguém estava a salvo.

Rick finalmente além de assumir seu papel de líder, está aprendendo a está convencer as pessoas disso.

O que acho mais incrível na série é de não seguir fielmente as Hqs, ela pega vários elementos, muda um personagem aqui, acrescenta outro ali, um fato que ocorreu com um personagem é transferido para outro e assim por diante.

Sei que isso não agrada os fãs mais xiitas das Hqs, mas veja bem, isso faz com que a trama não perca o fator surpresa
e cria uma espécie de “universo paralelo”, ou seja, as Hqs estão lá para quem gosta e a série caminha lado a lado.

Eu me encaixo no grupo que gosta das Hqs e da Série, sabendo separar bem o caminho que cada uma está trilhando.

Que venham os lobos na próxima temporada! Provavelmente abrindo caminho para Negan…

walking_dead_negan1  38363667821bcf681821a81788cc8235

 

Digno de nota também a Fox Brasil, que transmitiu o season finale com apenas 1 de diferença no Brasil, legendado e sem comerciais, seria muito interessante ver eles continuarem testando esse formato na próxima temporada, não custa nada sonhar…

A 6º temporada de TWD retorna em Setembro/2015, antes estreia a série spin-off de Fear of The Walking Dead em Agosto/2015, ela mostrará um outro grupo de sobreviventes e se passará em Los Angeles.

5º temporada TWD: Nota 8/10

 

Padu on FacebookPadu on Twitter
Padu
Editor em LMMT