A DC Comics lançou ontem uma nova versão de seu logotipo criada em conjunto com o Pentagram:

novo-logo-dc-2016

 

O novo logotipo homenageia claramente  a versão de 1972:

dc-comics-logos-1

Após a renovação em 2005, em 2012 a DC renovou a marca novamente  e lançou atual em que o “D” descolava do C:

dc-comics-logos-2

“Enquanto os quadrinhos continuam como o coração e a alma da DC, a marca te evoluído como uma grande forma de narrativa entre as mídias. A DC é a grande cada dos super-heróis e vilões, o novo logo tem a característica e força para ficar ao lado dos icônicos símbolos da DC” – afirmou o Vice-Presidente Sênior de Marketing Amit Desai.

O novo logotipo deve estrear na edição especial Rebirth, porém ainda não ficou claro se ele será utilizado em todas as mídias (TV, Cinema) e se o logotipo criado em 2012 será abandonado.

Eu sinceramente não gostei inicialmente do novo logotipo, e não somente porque ele não passa força e seja expressivo, mas sim porque essa troca de identidade visual não passa uma imagem de segurança para uma empresa com tantos anos de experiência como a DC Comics, no próprio twitter da empresa no post em que revelaram a novidade a maioria dos comentários são negativos, ou seja, se os próprios fãs da Editora não gostaram imagine o público geral?

Padu on FacebookPadu on Twitter
Padu
Editor em LMMT