Chegou ao fim a primeira temporada de Gotham!

O inicio foi bem promissor, mostrando aos poucos a luta do ainda detetive James Gordon lutando para fazer justiça do lado correto da lei, junto de seu parceiro Harvey Bullock que a todo momento tenta convencê-lo que não é possível lutar contra o sistema sujo da polícia de Gotham.

O Personagem Pinguim foi bem introduzido como um capacho da Mafiosa Fish Mooney que a trai, sonhando em conquistar seu próprio império em Gotham.

635410213735300000Alfred e o jovem Bruce Wayne surgem logo após a morte dos Wayne, Gordon então virauma espécie de protetor de Bruce, que promete encontrar os assassino ou assassinos do seu Pai.

gotham+(1)
Selina Kyle surge como uma testemunha da morte dos Wayne, fazendo com que Gordon, Alfred e Bruce a acolham para protegê-la dos possíveis responsáveis que querem eliminá-la.

 

Os melhores momentos da temporada envolvem  o núcleo mafioso de Carmine Falcone, Don Maroni, Fish Mooney, Pinguin fazendo jogo duplo para todos os lados e Gordon tentando colocar ordem nisso tudo.

Gotham_GTH118_2500_1280x720_406596675930

Os 7 primeiros episódios mostraram uma boa qualidade, culminando ponto alto da temporada que foi o 7º episódio “Penguin’s Umbrella”.

Se tivesse se concentrado mais nesse núcleo e desenvolvido os outros em paralelo aos poucos, com certeza Gotham teria tido uma melhor regularidade, ao invés de forçar a barra encaixando personagens do Universo do Morcego apenas como fan-service gratuito, claramente do 10º episódio em diante faltou sutileza e paciência dos produtores.

Com o fim da primeira temporada, espero que eles tenham aprendido com os erros desta para ter uma 2º temporada mais consistente e que encontre sua identidade garantindo sua continuidade.

Veredíto: Gotham é uma série com altos e baixos que requer um pouco de paciência, mas ainda assim bem divertida.

Pimentas: 6/10

 

Padu on FacebookPadu on Twitter
Padu
Editor em LMMT