Difícil compreender o que passou pela cabeça do Showrunner, produtores e roteiristas da série quando tomaram a decisão ao final da 6º temporada de The Walking Dead.

the-walkind-dead-termina-com-a-chegada-de-negan-o-vilao-mais-temido-da-serie-1459781028548_615x300

Quando tudo se encaminhava para fecharem com chave de ouro a melhor temporada da série, com uma qualidade e expectativa absurda eles simplesmente quiseram brincar com a audiência achando que todos iriam abraçar a ideia deles sem questionamentos.

Mas antes de continuar vamos voltar um pouco, lá no primeiro episódio da 6º temporada com “First Time Again”, onde tivemos um episódio cheio de ação pontual, denso e corajosamente quase todo em preto e branco, mostrando um caminho diferente para a série, talvez algo mais autoral.

Após alguns episódios seguintes que podem ser considerados “Fillers“, mas que mesmo assim tinham um porque, mostrando um pouco mais de Enid e Morgan, passando pela empolgante vitória de Rick e cia contra os Zumbis em Alexandria, o tiro que fez Carl perder um olho, a quase-morte de Gleen (mais de uma vez!) até a introdução dos Salvadores, abrindo caminho para a mais que esperada estreia de Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Toda a sequência de introdução de estreia de Negan é fantástica e segue quase 100%  como se fosse uma cópia das Hqs literalmente, deixando todos os fãs boquiabertos (inclusive este que escreve), para finalmente termos a revelação de quem iria morrer pela faminta Lucille, seu conhecido bastão com arame farpado que estava prestes a estrear sua primeira vítima na série.

the-walking-dead-season-6-finale-brothers-til-the-end-cry-now-or-cry-later-negan-tort-917641

O Circo estava armado: Novo vilão esperando ansiosamente, Rick e todos os protagonistas vulneráveis e DESESPERADOS porque não tinha para onde correr, fugir,  apenas torcer para que nenhum deles fosse o escolhido daquele INSANO vilão que se apresentava, mas quando Negan desfere o primeiro golpe em uma fodástica cena em primeira pessoa ainda não revelando sua vítima, é possível sentir as pancadas como se fossem em nós mesmos, afinal todas as possíveis vitimas ali eram queridas do público e qualquer morte seria sentida demais, só que covardemente quando Negan dá o golpe final a temporada simplesmente acaba..

Glenn1

 

Sim, é isso mesmo, um final totalmente BROXANTE para uma temporada que até ali apesar de alguns deslizes caminhava para ser fantástica, e não adianta vir com aquele papo de que “o importante é o caminho e não o destino” porque desde o inicio da temporada todos carregávamos a expectativa de saber se iriam respeitar as Hqs e matar Gleen ou escolher outro personagem já que a série pode seguir caminhos diferentes (ainda bem) nos reservando várias surpresas.

133038

Mas não, optaram pelo caminho mais COVARDE possível, como se o público fosse largar a série ou perder audiência caso revelassem quem foi a vítima de Negan. A AMC vendo todos os comentários e críticas deve estar totalmente arrependida do que fez, e torcemos muito que essa erro grotesco ensinem que a expectativa é algo que não se pode brincar, ainda mais quando se tem o queijo e a faca na mão como nesse caso.

Logicamente ficamos ansiosos pela estreia da 7º temporada em 09 de Outubro e esperamos que seja uma temporada fantástica e sincera com seu público que merece todo respeito.

 

Padu on FacebookPadu on Twitter
Padu
Editor em LMMT